Portal da Universidade Federal de Mato Grosso - UFMT

Ouvidoria

Hospital Universitário Júlio Müller

 

O Hospital Universitário Júlio Muller (HUJM) é o único hospital essencialmente público de Cuiabá que atende, plenamente, somente pacientes referenciados pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Serve de campo de estágio de alta qualidade para os estudantes de Medicina, Nutrição, Enfermagem, Fisioterapia, Serviço Social e outros.

O HUJM apóia fundamentalmente os Programas de Residência Médica em Clínica Médica, Cirurgia Geral, Obstetrícia e Ginecologia, Anestesiologia e Pediatria, todos credenciados, até hoje, sem restrições. Em 2001 implantou-se o Programa de Residência Médica em Infectologia, com aval da Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM).

Estão sendo implantados os Programas de Medicina da Família, de Neonatologia (3° ano opcional em Pediatria) além do PRM em Urologia. Todos esses PRMs são desenvolvidos sob a responsabilidade da Faculdade de Ciências Médicas.

No campo da pesquisa científica, sob o controle da sua Comissão de Ética em Pesquisa, o HUJM tornou-se um excelente campo operacional para a produção de teses em Cursos de Especialização e de Mestrado oferecidos pela UFMT e de trabalhos científicos que são publicados em Revistas nacionais e estrangeiras, indexadas, e, também, apresentados em Congressos e Jornadas nacionais e internacionais.

Acesse: Hospital Júlio Müller

 

 

Administração

Rodapé Animado UFMT