Portal da Universidade Federal de Mato Grosso - UFMT

Quem é quem - Gestão 2016-2020

Conheça os docentes e técnicos dirigentes da UFMT na gestão 2016-2020

Quem é quem - Gestão 2012-2016

Conheça os docentes e técnicos dirigentes da UFMT na gestão 2012-2016

Quem é quem - Gestão 2008-2012

Conheça aqui os professores e técnicos que integram a Administração Superior da UFMT

Ex - Reitores

Conheça aqui um pouco da história e a careira profissional de todos os reitores da UFMT, desde sua fundação, em 1970.

Auditoria Interna

Controle interno, assessoramento, orientação, acompanhamento e avaliação dos resultados, quanto à eficácia e eficiência dos atos da gestão

PGF

Assessoria a processos administrativos, encaminhamento e prestação de orientação jurídica em relação a processos contenciosos.

Gabinete

Suporte ao recebimento e encaminhamento de processos de toda ordem, assim como atendimento à comunidade.

Reitoria

A Reitoria é um conjunto de processos gerenciais e de pessoas que são responsáveis pela gestão da UFMT. Os responsáveis pela reitoria são eleitos pela comunidade acadêmica de quatro em quatro anos, podendo ser reeleitos por mais um mandato.
 
A atual reitoria elegeu o compromisso social, a democracia, a inclusão, a interação, a formação e a autonomia como princípios básicos de gestão. Com base nesses princípios, a Reitoria da Universidade Federal de Mato Grosso reestruturou a administração, o que resultou, em 2008, na criação de duas secretarias a ela vinculadas – a de Comunicação e Multimeios (Secomm) e a de Tecnologia da Informação e da Comunicação Aplicada à Educação (STI); na Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP), vinculada à Pró-Reitoria Administrativa (Proad); nas Pró-reitorias de Cultura, Extensão e Vivência (Procev) e de Assistência Estudantil (Prae), além dos institutos nos campi do interior.
 
Em 2012, foram criadas mais duas secretarias com vistas a reforçar a política de internacionalização da UFMT e a relação com outras instituições, respectivamente: Secretaria de Relações Internacionais (Secri) e Secretaria de Articulação e Relações Institucionais (Sari).
 
Integram, também, a Reitoria os seguintes órgãos: Gabinete da Reitoria, Secretaria da Reitoria, Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD) e Hospital Universitário Júlio Muller (HUJM).
 
A UFMT conta também com a Auditoria Geral, diretamente vinculada ao Conselho Diretor da Fundação Universidade Federal de Mato Grosso e com Procuradoria Geral Federal (PGF).
 

                                                      

Mais
Menos

Palavra da Reitora

Hospital Universitário

SARI

Secretaria de Articulação e Relações Institucionais

SECOMM

Responsável pelas atividades relativas à Comunicação Social da UFMT e pelo desenvolvimento das políticas institucionais nesse âmbito.

SECRI

Responsável pela Interação da UFMT com os organismos e instituições de ensino superior internacionais.

STI

Responsável pela modernização da tecnologia da informação na UFMT e pelas tecnologias de Ensino à Distância.

CPPD

Responsável por assessorar a Reitoria e acompanhar os processos relativos à carreira docente na UFMT.
Rodapé Animado UFMT