Portal da Universidade Federal de Mato Grosso - UFMT

Quem é quem - Gestão 2016-2020

Conheça os docentes e técnicos dirigentes da UFMT na gestão 2016-2020

Quem é quem - Gestão 2012-2016

Conheça os docentes e técnicos dirigentes da UFMT na gestão 2012-2016

Quem é quem - Gestão 2008-2012

Conheça aqui os professores e técnicos que integram a Administração Superior da UFMT

Ex - Reitores

Conheça aqui um pouco da história e a careira profissional de todos os reitores da UFMT, desde sua fundação, em 1970.

Auditoria Interna

Controle interno, assessoramento, orientação, acompanhamento e avaliação dos resultados, quanto à eficácia e eficiência dos atos da gestão

PGF

Assessoria a processos administrativos, encaminhamento e prestação de orientação jurídica em relação a processos contenciosos.

Gabinete

Suporte ao recebimento e encaminhamento de processos de toda ordem, assim como atendimento à comunidade.

Reitoria

A Reitoria é um conjunto de processos gerenciais e de pessoas que são responsáveis pela gestão da UFMT. Os responsáveis pela reitoria são eleitos pela comunidade acadêmica de quatro em quatro anos, podendo ser reeleitos por mais um mandato.

Pautada pelo diálogo, participação coletiva e alicerçada nos valores de uma universidade autônoma, pública, gratuita, democrática, laica e inclusiva, a atual reitoria tem seus compromissos firmados com a comunidade acadêmica e com a sociedade baseada em uma universidade plural, com indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão, com a inovação e a sustentabilidade como princípios transversais em suas ações institucionais, possuindo a internacionalização como ferramenta de promoção da interculturalidade, e com instâncias colegiadas fortalecidas e gestão descentralizada.

A Reitoria da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) reestruturou a administração em 2016, com a criação da Secretaria de Tecnologia Educacional (Setec), órgão desmembrado da Secretaria de Tecnologia da Informação (STI); Secretaria de Infraestrutura (Sinfra), desvinculada de unidades da Pró-Reitoria de Planejamento (Proplan) e da atualmente extinta Prefeitura do Câmpus de Cuiabá; e o Escritório de Projetos e Processos (EPP).

Em 2012, foram criadas duas Secretarias com vistas a reforçar a política de internacionalização da UFMT e a relação com outras instituições, respectivamente: Secretaria de Relações Internacionais (Secri) e Secretaria de Articulação e Relações Institucionais (Sari).

Em 2008, foram criadas duas secretarias vinculadas à Reitoria– a Secretaria de Comunicação e Multimeios (Secomm) e a Secretaria de Tecnologia da Informação e da Comunicação Aplicada à Educação (STI); e a Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP), vinculada à Pró-Reitoria Administrativa (Proad); e as Pró-Reitorias de Cultura, Extensão e Vivência (Procev) e de Assistência Estudantil (Prae), além dos institutos nos Câmpus do Interior.

Integram, também, a Reitoria os seguintes órgãos: Gabinete da Reitoria, Secretaria da Reitoria, Gerência de Cerimônias e Eventos, Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD) e Hospital Universitário Júlio Müller (HUJM).

A UFMT conta também com a Auditoria Geral, diretamente vinculada ao Conselho Diretor da Fundação Universidade Federal de Mato Grosso e com a Procuradoria Geral Federal (PGF).

 

                                                       

Mais
Menos

Palavra da Reitora

Hospital Universitário

SARI

Secretaria de Articulação e Relações Institucionais

SECOMM

Responsável pelas atividades relativas à Comunicação Social da UFMT e pelo desenvolvimento das políticas institucionais nesse âmbito.

SECRI

Responsável pela Interação da UFMT com os organismos e instituições de ensino superior internacionais.

STI

Responsável pela modernização da tecnologia da informação na UFMT e pelas tecnologias de Ensino à Distância.

CPPD

Responsável por assessorar a Reitoria e acompanhar os processos relativos à carreira docente na UFMT.
Rodapé Animado UFMT