Portal da Universidade Federal de Mato Grosso - UFMT

Cultura

Vivência

Extensão

A Extensão Universitária é a forma de articulação entre universidade e sociedade por meio de diversas ações. Como o próprio nome já diz, é estender a universidade para além dos seus muros, interagindo com a comunidade, visando à troca de saberes e construindo assim uma universidade pública de qualidade.

A Universidade Federal de Mato Grosso tem sua política de extensão claramente sintonizada com o que preceitua o Plano Nacional de Extensão, que hoje é a expressão maior daquilo que as universidades públicas conseguiram construir do ponto de vista da concepção de extensão bem como as principais diretrizes que lhe dão sustentação formulada pelo Fórum Nacional de Pró- Reitores de Extensão das Universidades Públicas Brasileiras.

A extensão deve ser compreendida como “processo educativo, cultural e científico que articula o ensino e a pesquisa de forma indissociável e viabiliza a relação transformadora entre universidade e sociedade”. (PLANO NACIONAL DE EXTENSÃO).

A CODEX (Coordenação de Extensão) é a responsável por articular e coordenar as atividades de extensão de diversos setores da Universidade por meio de diversas modalidades e em todas as suas áreas de atuação.

Acesse: Pró-Reitoria de Cultura Ensino e Vivência (PROCEV)

Esportes

Extensão

Rodapé Animado UFMT