Câmpus de Sinop recebe curso de capacitação sobre registro acadêmico

Com o objetivo de capacitar seus servidores sobre as atualizações no Controle e Registro Acadêmico a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), através da Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) e da Coordenadoria de Desenvolvimento Humano (CDH), realizou, entre quarta (30) e sexta-feira (1º) um curso sobre a temática no Câmpus de Sinop dos dias 30 de agosto à 1º de setembro.
“Por ser uma Instituição Federal de Ensino Superior com muitos Câmpus, a UFMT precisa manter um diálogo frequente entre os servidores do setor de registro escolar de todas as unidades, para manter as rotinas administrativas atualizadas e padronizadas”, afirmou Edna Corrêa Alves Mathar, coordenadora de Administração Escolar, que, junto dos servidores técnico-administrativos Aldo Leandro Pacheco e Rosilene Maria dos Santos Ribeiro, fizeram parte da equipe de multiplicadores do curso.
Elaine Dioni Venega, gerente de graduação e extensão do Câmpus de Sinop, destacou a importância da participação de servidores ligado ao registro escolar, da gerência de graduação e das coordenações de cursos no treinamento. “Acredito que a capacitação foi extremamente proveitosa e contribuiu de maneira significativa para melhoria de nossas práticas cotidianas, esclarecendo dúvidas e apresentando ferramentas que facilitarão a atuação no registro”, explicou.
Durante as aulas foram abordados os assuntos como diploma, editais, diretrizes curriculares, jubilamento, transferência, ingresso e outros que são pertinentes ao conhecimento do registro escolar. O curso, com duração de 30h entre presencial e Ensino a Distância, também aconteceu entre os dias 16 e 18 de agosto no Câmpus de Rondonópolis. Entre 12 e 14 de setembro a atividade acontecerá no Câmpus do Araguaia.