UFMT realiza o 1º Baile da Longevidade Saudável

Acontece nesta sexta-feira (28), às 19h, o 1º Baile da Longevidade Saudável. O evento integra o programa Longevidade Saudável organizado pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), por meio da Faculdade de Educação Física. O projeto busca desenvolver ações de prevenção e tratamento a fatores de risco à saúde, intervenções psicossociais, educativas e culturais para idosos.

Durante o baile haverá apresentações de dança de rua, rasqueado, vaneirão, forró e valsa, a partir das 19h30, seguido do concurso Miss Terceira Idade Longevidade Saudável, às 21h30 e um jantar de encerramento. O evento acontecerá na Assoade, localizada na Rua Eduardo Lopes, nº 231, Bairro São Gonçalo Beira Rio, em Cuiabá.
Para participar do baile os convites podem ser adquiridos até esta sexta-feira (29), às 14, no Nafimes – bloco anexo ao Ginásio de Esportes da UFMT, pelo valor de R$ 30,00.

O programa Longevidade Saudável atua em conjunto com a equipe de elaboração do projeto da Universidade Aberta da Terceira Idade (Unati) da UFMT. Com essa ação, busca fortalecer a proposta, a ser implementada em 2014.