PET realiza projeto de incentivo à leitura

O Programa de Educação Tutorial (PET) Conexões: Diferentes saberes e fazeres da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) solicita doações de livros para a execução do projeto Geladeiroteca, que incentiva a prática da leitura, disponibilizando as obras em uma geladeira já sem uso que pode ser compartilhado por toda a população. . O material pode ser entregue até 20 de dezembro e será disponibilizado no equipamento que ficará próximo ao ponto de ônibus da Avenida Fernando Côrrea da Costa.
O projeto foi uma ideia coletiva no grupo de estudantes do PET que se inspirou nessa ideia e decidiu fazer um uma primeira geladeira”, explica a professora Regina Aparecida da Silva, tutora do PET Conexões.
Ainda segundo a docente, não serão recebidas revistas informativas. O material pode ser entregue no Grupo Pesquisador em Educação Ambiental, na sala 66 do Instituto de Educação (IE), nos centros cadêmicos de Nutrição (CaNut) e de Geografia (CaGeo) e no saguão do Instituto de Linguagens (IL).

Perguntas frequentes

1 . Como pedir histórico escolar?

Preencher formulário de requerimento na secretaria da CAE, prazo para entrega de 3 dias úteis.

2 . Como pedir Atestado de Matrícula?

3 . Como pedir programa de disciplina?

Alguns cursos disponibilizaram o programa da disciplina no site da UFMT. Os programas que não estiverem disponíveis poderão ser solicitados por meio de processo à coordenação do curso.

4 . Como pedir diploma?

Preencher o requerimento na Seção de Recebimento de Expediente (Protocolo Central) para solicitação de diploma; Nada Consta: Dirigir-se à Biblioteca para verificar se existe débito de livros e na Seção de Arquivo/CAE, para verificar se existe débito de documentos; Retornar com o requerimento na Seção de Recebimento de Expedientes (Protocolo Central) que será protocolado e encaminhado para a Secretaria/CAE, após a tramitação interna segue à Gerência de Documentação e Intercâmbio/GDI para confecção e registro do mesmo.

5 . Como obter planilha de disciplinas?

Retirar, na internet, com seu login e senha, pelo sistema área do aluno.

6 . Como solicitar aproveitamento de disciplina?

Montar processo no protocolo geral e encaminhar à coordenação do curso.

7 . Como fazer a Carteirinha do Estudante?

Para saber os procedimentos, acesse: www.une.org.br