UFMT recebe curso de Virologia Clínica da Universidade do Porto

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) recebe o curso de “Virologia Clínica”, ministrada pela professora Maria São José Alexandre da Universidade do Porto, em Portugal, entre os dias 15 e 26 de janeiro, no Câmpus de Cuiabá. A Secretaria de Relações Internacionais (Secri) é responsável pela parceria da ação que é realizada pela Faculdade de Medicina (FM) em ação , coordenada pela professora Renata Slhessarenko.
O curso abordará as principais infecções virais humanas e o modo de diagnosticá-las laboratorialmente, com o objetivo de desenvolver a capacidade de análise e de interpretação dos participantes.
Estudantes de graduação, pós-graduação, docentes e técnicos da área da saúde de todos os câmpus da UFMT podem se inscrever pelo endereço eletrônico virologiaclinicaufmt@gmail.com. No e-mail, deve constar nome completo, RG, CPF, Idade, Formação Acadêmica, Área de Atuação e Link para o CV Lattes do participante. Além disso, no e-mail, os participantes devem responder a pergunta: “Por qual motivo tem interesse no curso de virologia clínica?”. As vagas são limitadas.
Confira a programação completa.

Perguntas frequentes

1 . Como pedir histórico escolar?

Preencher formulário de requerimento na secretaria da CAE, prazo para entrega de 3 dias úteis.

2 . Como pedir Atestado de Matrícula?

3 . Como pedir programa de disciplina?

Alguns cursos disponibilizaram o programa da disciplina no site da UFMT. Os programas que não estiverem disponíveis poderão ser solicitados por meio de processo à coordenação do curso.

4 . Como pedir diploma?

Preencher o requerimento na Seção de Recebimento de Expediente (Protocolo Central) para solicitação de diploma; Nada Consta: Dirigir-se à Biblioteca para verificar se existe débito de livros e na Seção de Arquivo/CAE, para verificar se existe débito de documentos; Retornar com o requerimento na Seção de Recebimento de Expedientes (Protocolo Central) que será protocolado e encaminhado para a Secretaria/CAE, após a tramitação interna segue à Gerência de Documentação e Intercâmbio/GDI para confecção e registro do mesmo.

5 . Como obter planilha de disciplinas?

Retirar, na internet, com seu login e senha, pelo sistema área do aluno.

6 . Como solicitar aproveitamento de disciplina?

Montar processo no protocolo geral e encaminhar à coordenação do curso.

7 . Como fazer a Carteirinha do Estudante?

Para saber os procedimentos, acesse: www.une.org.br