Estudantes da UFMT participam de congresso de ciência e tecnologia de madeira

Estudantes e professores da Faculdade de Engenharia Florestal (FENF) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Câmpus de Cuiabá, participaram do III Congresso Brasileiro de Ciência e Tecnologia da Madeira (CBCTEM), realizado entre os dias 04 e 06 de setembro em Florianópolis (SC). Essa edição foi promovida pelo Departamento de Engenharia Florestal da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) e a Sociedade Brasileira de Ciência e Tecnologia da Madeira (SBCTEM).
O congresso tem se consolidado como o evento de referência nacional relacionado à Área de Tecnologia e Utilização de Produtos Florestais. Foram aprovados para publicação nos anais do evento 11 trabalhos desenvolvidos no Laboratório de Tecnologia da Madeira da UFMT, resultantes de pesquisas de Iniciação Científica (IC) e trabalhos de conclusão de curso (TCC).
O Laboratório esteve no evento representado pelos professores Aylson Costa e Bárbara Corradi, duas mestrandas do Programa de Pós-Graduação em Ciências Florestais e Ambientais (PPGCFA) e quatro estudantes de graduação em Engenharia Florestal.
O Laboratório de Tecnologia da Madeira foi criado em abril de 2014 com o objetivo desenvolver trabalhos relacionados à utilização sustentável da madeira de espécies tropicais nativas e exóticas, para diversos fins. Com atividades de pesquisa, ensino e extensão, uma de suas interfaces é a articulação entre docentes, setor madeireiro, sociedade e discentes.
"A atuação no Laboratório tem como propósito o desenvolvimento e aperfeiçoamento da formação acadêmica e cidadã dos estudantes, além de disseminar o conhecimento à sociedade em geral, para solução de problemas referentes à matéria-prima e aos processos de sua industrialização, e também conferir visibilidade ao laboratório e à Instituição", explica a professora Bárbara Corradi.

Perguntas frequentes

1 . Como pedir histórico escolar?

Preencher formulário de requerimento na secretaria da CAE, prazo para entrega de 3 dias úteis.

2 . Como pedir Atestado de Matrícula?

3 . Como pedir programa de disciplina?

Alguns cursos disponibilizaram o programa da disciplina no site da UFMT. Os programas que não estiverem disponíveis poderão ser solicitados por meio de processo à coordenação do curso.

4 . Como pedir diploma?

Preencher o requerimento na Seção de Recebimento de Expediente (Protocolo Central) para solicitação de diploma; Nada Consta: Dirigir-se à Biblioteca para verificar se existe débito de livros e na Seção de Arquivo/CAE, para verificar se existe débito de documentos; Retornar com o requerimento na Seção de Recebimento de Expedientes (Protocolo Central) que será protocolado e encaminhado para a Secretaria/CAE, após a tramitação interna segue à Gerência de Documentação e Intercâmbio/GDI para confecção e registro do mesmo.

5 . Como obter planilha de disciplinas?

Retirar, na internet, com seu login e senha, pelo sistema área do aluno.

6 . Como solicitar aproveitamento de disciplina?

Montar processo no protocolo geral e encaminhar à coordenação do curso.

7 . Como fazer a Carteirinha do Estudante?

Para saber os procedimentos, acesse: www.une.org.br