Ajuste de matrícula pelo Coordenador

 

O que é: na fase de Ajuste de Matrícula pelo Coordenador é possível realizar: i) ajuste de disciplinas previstas na própria estrutura curricular e disciplinas equivalentes; ii) ajuste de disciplinas complementares que são ofertadas em outros cursos da UFMT; iii) ajuste de Optativas Livres, quando esta opção estiver disponível no Projeto Pedagógico do Curso; iv) solicitação de quebra de pré-requisito; e v) solicitação adaptação curricular, para disciplinas ofertadas pelo curso do aluno, de estrutura curricular diferente ao qual o aluno está vinculado, para cursos com mais de uma estrutura curricular ativa.
Para isto, o aluno ou aluna da UFMT precisa fazer a solicitação, de forma online, e aguardar a apreciação da coordenação do seu curso e/ou de outros cursos nos quais solicitou disciplinas complementares ou optativas livres.
 
Quando: deve ser feito no prazo estabelecido pelo calendário acadêmico. Geralmente, o período inicia-se após o término do período de ajuste online de matrícula.
 
Onde: o pedido deve ser feito pelo aluno ou aluna no Protocolo Virtual da UFMT, acessando o sistema acessando o Portal de Sistemas Integrados. A análise da solicitação seguirá as normas estabelecidas pelas coordenações dos cursos envolvidos. Ao findar o período de ajuste de matrícula pelo coordenador, consulte sua planilha de horário para verificar a situação atual da matrícula.
 
Para mais esclarecimentos, acesse o manual do sistema no link Manual Protocolo Virtual,  item principal Ajuste de matrícula pelo Coordenador.
 
 
 
 

 

Perguntas frequentes

1 . Como pedir histórico escolar?

Preencher formulário de requerimento na secretaria da CAE, prazo para entrega de 3 dias úteis.

2 . Como pedir Atestado de Matrícula?

Preencher formulário de requerimento na secretaria da CAE, prazo para entrega de 3 dias úteis.

3 . Como pedir programa de disciplina?

Alguns cursos disponibilizaram o programa da disciplina no site da UFMT. Os programas que não estiverem disponíveis poderão ser solicitados por meio de processo à coordenação do curso.

4 . Como pedir diploma?

Preencher o requerimento na Seção de Recebimento de Expediente (Protocolo Central) para solicitação de diploma; Nada Consta: Dirigir-se à Biblioteca para verificar se existe débito de livros e na Seção de Arquivo/CAE, para verificar se existe débito de documentos; Retornar com o requerimento na Seção de Recebimento de Expedientes (Protocolo Central) que será protocolado e encaminhado para a Secretaria/CAE, após a tramitação interna segue à Gerência de Documentação e Intercâmbio/GDI para confecção e registro do mesmo.

5 . Como obter planilha de disciplinas?

Retirar, na internet, com seu login e senha, pelo sistema área do aluno.

6 . Como solicitar aproveitamento de disciplina?

Montar processo no protocolo geral e encaminhar à coordenação do curso.

7 . Como fazer a Carteirinha do Estudante?

Para saber os procedimentos, acesse: www.une.org.br