Segunda Chamada de Prova

Ao aluno que não comparecer na data designada para verificação da aprendizagem deverá ser concedida a segunda chamada, desde que comprovado um dos seguintes motivos, conforme o disposto no art. 80 da Res. Consepe nº 14/1999 e art. 8º da Res. Consepe nº 27/1999:

1.   Convocação pela Justiça Comum, Justiça Trabalhista ou Justiça Eleitoral;

2.   Luto por parte de cônjuge ou parente de primeiro grau;

3.   Impedimento atestado por médico ou dentista;

4.   Serviço Militar;

5.   Comparecimento a tribunais;

6.   Religião;

7.   Gala;

8.   Participação em reunião como membro de Órgão Colegiado;

9.   Demais casos previstos em Lei e outras situações à critério do Colegiado de Curso. 

            A solicitação de segunda chamada deve ser realizada virtualmente no prazo máximo de dois dias úteis da data de realização da avaliação. O aluno deve formalizar o pedido de segunda chamada no protocolo virtual disponível no sistema SIGA - Sistema de Informações de Gestão Acadêmica da UFMT. O pedido será, automaticamente, encaminhado à Coordenação de Ensino de Graduação do Curso que oferta a disciplina.

             Deste modo, informamos que desde 20/05/2015 todos os pedidos de segunda chamada estão sendo formalizados virtualmente. Para maiores esclarecimentos, acesse o manual do sistema no link <Manual Protocolo Virtual - Segunda Chamada>

 


Perguntas frequentes

1 . Como pedir histórico escolar?

Preencher formulário de requerimento na secretaria da CAE, prazo para entrega de 3 dias úteis.

2 . Como pedir Atestado de Matrícula?

Preencher formulário de requerimento na secretaria da CAE, prazo para entrega de 3 dias úteis.

3 . Como pedir programa de disciplina?

Alguns cursos disponibilizaram o programa da disciplina no site da UFMT. Os programas que não estiverem disponíveis poderão ser solicitados por meio de processo à coordenação do curso.

4 . Como pedir diploma?

Preencher o requerimento na Seção de Recebimento de Expediente (Protocolo Central) para solicitação de diploma; Nada Consta: Dirigir-se à Biblioteca para verificar se existe débito de livros e na Seção de Arquivo/CAE, para verificar se existe débito de documentos; Retornar com o requerimento na Seção de Recebimento de Expedientes (Protocolo Central) que será protocolado e encaminhado para a Secretaria/CAE, após a tramitação interna segue à Gerência de Documentação e Intercâmbio/GDI para confecção e registro do mesmo.

5 . Como obter planilha de disciplinas?

Retirar, na internet, com seu login e senha, pelo sistema área do aluno.

6 . Como solicitar aproveitamento de disciplina?

Montar processo no protocolo geral e encaminhar à coordenação do curso.

7 . Como fazer a Carteirinha do Estudante?

Para saber os procedimentos, acesse: www.une.org.br