UFMT - JulioMuller - Estão abertas as inscrições para os cursos de formação de professores pelo Parfor

Estão abertas as inscrições para os cursos de formação de professores pelo Parfor

Publicado em Notícias | 27/02/2013

Está aberto até o dia 18 de março o período de pré-inscrições para os cursos de Licenciatura, Segunda Licenciatura e Formação Pedagógica na modalidade presencial, que serão oferecidos a partir de julho desse ano através da parceria da UFMT com o Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor). São ofertadas 34.155 vagas para docentes e tradutores intérpretes de Libras da rede pública de educação básica. A UFMT oferece 1743 vagas para 10 áreas. Confira.
Das vagas oferecidas pela UFMT, mil estão definidas nos campi, sendo 300 no Campus do Araguaia, 350 no Campus de Rondonópolis, 350 no Campus de Sinop, e 743 nos pólos de Canarana (43), Água Boa (350) e Colíder (350). “Por serem fora de sede dos campi da UFMT, os cursos previstos nos polos das cidades de Água Boa, Canarana e Colíder estão condicionados à autorização do Conselho Nacional de Educação, e caso não ocorra essa possibilidade, os cursos acontecerão no campus mais próximo dos pólos”, informa o coordenador do Parfor na UFMT, professor Edward Bertholine de Castro.
Para concorrer às vagas, os docentes devem realizar seu cadastro e pré-inscrição na Plataforma Freire, estar cadastrado no Educacenso na função Docente ou tradutor intérprete de Libras na rede pública de educação básica e ter sua pré-inscrição validada pela Secretaria de Educação, ou órgão equivalente, a que estiver vinculado.
O acesso dos docentes aos cursos do Parfor é realizado por intermédio da oferta de turmas em cursos de licenciatura, programas de segunda licenciatura e formação pedagógica das Instituições de Educação Superior (IES) e a efetivação da matrícula está condicionada à comprovação dos requisitos para a participação e às normas e procedimentos acadêmicos da instituição ofertante do curso.
Para mais informações ou para tirar dúvidas o telefone 3615.8249 Ramal 213 ou junto à Seduc no setor de Formação.

 

Imprimir Enviar Notícia