UFMT - UFMT oferece mestrado em Ciência de Materiais 2013, no campus Araguaia

UFMT oferece mestrado em Ciência de Materiais 2013, no campus Araguaia

Publicado em Notícias | 31/10/2012

O Programa de Pós-graduação em Ciência de Materiais da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), campus do Araguaia, oferece 10 vagas para o curso de mestrado em Ciências de Materiais 2013, distribuídas em três linhas de pesquisas: Superfícies e interfaces de materiais nanoestruturados; Propriedades elétricas e ópticas de filmes ultrafinos; e Modelagem e Simulação de Materiais e Bioensaios e processos biológicos.
Prazo para as inscrições termina hoje (31). É cobrada uma taxa de R$ 100,00. Os interessados devem procurar a secretaria do Programa de Pós-graduação em Ciência de Materiais, no campus II da UFMT, em Barra do Garças, das 14h às 17 h, munidos dos seguintes documentos: uma foto 3x4 recente, cópias da documentação pessoal; cópia autenticada do diploma de graduação; histórico escolar; curriculum lattes; três cartas de recomendação; declaração de aceite para dedicação integral; carta de aceite do orientador. O resultado das inscrições deferidas será divulgado no dia 5 de novembro.
Os candidatos poderão solicitar inscrição mediante procuração ou via Sedex. No caso de Sedex, a documentação deverá ser postada nos Correios até o dia 26 de outubro para o endereço: Programa de Pós-graduação em Ciência de Materiais, campus Universitário do Araguaia/UFMT, Av. Governador Jaime Campos, 6390 – Setor Industrial, Barra do Garças - Mato Grosso. CEP: 78600-000. Nesse caso, os documentos deverão ser autenticados em cartório. O candidato inscrito por correspondência deverá entrar em contato com a secretaria do programa através do e-mail ppgmat@ufmt.br para confirmar o recebimento da inscrição.
Voltado para os bacharéis ou licenciados em Física, Química, Matemática, Biomedicina, Farmácia, Veterinária, Medicina e Engenharias ou graduados em outros cursos considerados afins, o curso tem como objetivo formar profissionais capacitados para gerar conhecimento acadêmico e atuar na solução de problemas do setor produtivo.
Os candidatos realizarão a prova escrita no dia 26 de novembro, com início às 8 horas e duração máxima de quatro horas. A bibliografia recomendada está disponível no site do programa (http://araguaia.ufmt.br/ppgmat/). Após a avaliação, os candidatos passarão pelo processo de arguição, no dia 29 de novembro, a partir das 14 horas.
O resultado final do exame de seleção será divulgado até o dia 5 de dezembro, na secretaria do mestrado e nos sites www.ufmt.br e http://araguaia.ufmt.br/ppgmat. Os candidatos selecionados deverão efetivar sua matrícula na secretaria da Pós-graduação em Ciências Materiais, no período de 18 de fevereiro a 1º de março de 2013. O início das aulas está previsto para o dia 18 de março de 2013.
Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (65) 3615 8675
Mais informações com Márcia Helena através do telefone (66) 3405 5317 no ramal 213 ou pelo e-mail ppgmat@ufmt.br.
Confira a íntegra do edital.