II Semana de Pedagogia inicia nesta quarta-feira (17)
 UFMT - II Semana de Pedagogia inicia nesta quarta-feira (17)

II Semana de Pedagogia inicia nesta quarta-feira (17)

Publicado em Notícias | 16/10/2018

O curso de Pedagogia da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) promove, entre quarta-feira (17) e sábado (20), no Câmpus de Cuiabá, a II Semana da Pedagogia com o tema “Formação do Professor Alfabetizador – Fala, escuta e pensamento”.
O evento será composto por palestras e minicursos que abordarão questões referentes à Educação Brasileira que estão para além dos que ocorrem nas salas de aula da universidade, tal como a formação do professor alfabetizador frente à recente aprovação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Entre as palestrantes estão Gabriela Zelice da Cruz, Angela Luiz Lopes, Cristiane Tavares, Beatriz Ferraz, Angélica Sepúlveda, Maria Slemenson e Ana Paula Yazbek; representantes do Ministério da Educação (MEC), do Instituto Natura, da Escola de Educadores, e do Centro de Educação e Documentação para a Ação Comunitária (CEDAC).
As inscrições são realizadas no dia e local de cada sessão e o certificado é por participação em cada sessão.
Para mais informações, entre em contato pelo e-mail: semanadapedagogiabncc2018@gmail.com
Confira a programação na íntegra.