Realização do GCUB projeta UFMT e Estado na esfera internacional
 UFMT - Realização do GCUB projeta UFMT e Estado na esfera internacional

Realização do GCUB projeta UFMT e Estado na esfera internacional

Publicado em Notícias | 07/11/2017

A realização da X Assembleia Geral e o IX Seminário Internacional do Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras (GCUB) na universidade Federal de Mato Grosso já proporciona resultados. No fechamento do evento foi assinado um protocolo de intenções envolvendo a Universidade e a República Dominicana.
Na mesma oportunidade, as Instituições Públicas de Ensino Superior (IPES) do Estado, composto pela UFMT, Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) e Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), também assinaram um protocolo em parceria para a criação do Núcleo de Relações Internacionais de Mato Grosso (Nurimat).
O evento também proporcionou reuniões com representantes do Equador, Canadá, China, Líbano, Portugal, Inglaterra, Colômbia e Guatemala e de instituições como a Organização Pan-americana de Saúde [Opas] e Organização dos Estados Ibero-americanos [OEI] abrindo novas perspectivas à UFMT.