PET Educação realiza exposição do projeto Arte Pós-descarte
 UFMT - PET Educação realiza exposição do projeto Arte Pós-descarte

PET Educação realiza exposição do projeto Arte Pós-descarte

Publicado em Notícias | 19/06/2017

O Programa de Educação Tutorial (PET) Grupo Educação da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) abre na quarta-feira (21) a exposição interativa do Projeto “Arte Pós-Descarte”. A mostra ficará exposta até o dia seguinte no saguão do Instituto de Linguagem (IL).
Esta é a quinta etapa do projeto. Serão expostos trabalhos artísticos relativos às “Aves do Pantanal”. De acordo com o professor coordenador do evento, professor Darci Secchi, 40 estudantes estão envolvidos no projeto e foram os responsáveis pela confecção de 20 totens ilustrados com temas pantaneiros, além de pinturas de aves que habitam aquele ecossistema que compõe a exposição.
O acervo foi produzido com sobras de madeiras descartadas pela construção civil que foram higienizadas, lixadas e pintadas pelos participantes do Projeto. O principal objetivo do Projeto é sensibilizar a comunidade universitária e cuiabana para a temática ambiental e apresentar sugestões de incentivo à arte enquanto estratégia didática a ser desenvolvida nas escolas.
Como forma de interação os visitantes podem fixar cartões com mensagens que expressem sua percepção acerca da arte, da preservação ambiental e do ato de educar. Essas mensagens serão utilizadas posteriormente para a concretização do relatório final do Projeto.
Ainda de acordo com o docente, após o encerramento desta exposição, os totens serão levados para serem expostos no Restaurante Universitário (RU), e posteriormente a escolas, como estratégia didática para incentivar o interesse pelo meio ambiente.