NESM promove evento sobre história da loucura e Luta Antimanicomial
 UFMT - NESM promove evento sobre história da loucura e Luta Antimanicomial

NESM promove evento sobre história da loucura e Luta Antimanicomial

Publicado em Notícias | 19/05/2017

Acontece nesta segunda-feira (22), das 8h às 11h, no Parque Mãe Bonifácia, um evento que faz parte da programação em comemoração ao Dia Nacional Luta Antimanicomial, comemorado na última quinta-feira (18). O evento, promovido pelo Núcleo de Estudos em Saúde Mental (NESM), vinculado ao Grupo de Pesquisa da Faculdade de Enfermagem (FENF) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), é aberto ao público e pretende discutir com a comunidade externa a importância de abordagem da loucura e, principalmente, da relevância da luta.
Segundo a integrante NESM, professora Carla Wünsch, a atividade tem fundamental importância na medida em que visa promover a discussão do tema com a comunidade externa de forma a levar o conhecimento científico sobre o assunto para fora dos muros da Universidade. O evento contará com a presença de profissionais da área e gestores municipais, além de pacientes do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Cuiabá e Várzea Grande a fim de promover o contato entre estes e a comunidade.
A programação da atividade contará com apresentação do Núcleo de Estudos, atividades de Repente, alongamentos, oficinas, jogral e banners explicativos sobre o tema.