Segunda edição do Fórum TPM acontece nesta quarta no IC
 UFMT - Segunda edição do Fórum TPM acontece nesta quarta no IC

Segunda edição do Fórum TPM acontece nesta quarta no IC

Publicado em Notícias | 06/03/2017

O projeto “Meninas Digitais”, do Instituto de Computação da Universidade Federal de Mato Grosso (IC/UFMT), o II Fórum Teorias, Programação e Métodos (TPM), nesta quarta-feira (08), às 19h no auditório do instituto. O evento consiste em evidenciar a visibilidade feminina na área da Computação e Tecnologia da Informação, com palestras ministradas (20 minutos cada) por convidadas regionais e nacionais.
A atividade é gratuita e aberta à sociedade em geral: alunos (de graduação, pós-graduação, Ensino Médio), docentes, técnicos, profissionais e interessados no tema. A professora Cláudia Cappelli, da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio), abre o evento com o tema “Digital Girls in Rio - Transparência de Sistemas”. Confira abaixo a programação completa:

19h – Palestra de Abertura - “Digital Girls in Rio - Transparência de Sistemas”, professora Claudia Cappelli (UNIRIO)
19h30 - A vocação da mulher nas diversas áreas do conhecimento”, professora Aline de Souza (Unic)
20h – “O Desequilíbrio entre a Comodidade e a Privacidade: um dilema da era digital”, professora Patricia Souza (UFMT)
20h30 – Informática para a Biodiversidade: uma oportunidade de pesquisa para tod@s!”, professora Juliana Saragiotto Silva (IFMT)
21h – Redes de Sensores Sem Fio: conceito, evolução e aplicação”, professora Christiane Nobre (UFMT)