Publicada nomeação da nova reitora Myrian Serra
 UFMT - Publicada nomeação da nova reitora Myrian Serra

Publicada nomeação da nova reitora Myrian Serra

Publicado em Notícias | 23/09/2016

O Ministério da Educação (MEC) publicou, na edição de hoje (23) do Diário oficial da União (DOU), o decreto de nomeação da nova reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), a professora Myrian Thereza de Moura Serra, que irá liderar a instituição pelos próximos quatro anos, a partir do dia 14 de outubro, quando ela toma posse em seu novo cargo. Myrian Serra falou dos desafios que encontrará na sua gestão, mas ressaltou sua determinação em enfrentá-los com o apoio da comunidade acadêmica: “Vamos construir nossa gestão junto com a comunidade, em defesa da educação pública, gratuita e de qualidade”.
Juntamente com ela, assumirá também, como vice-reitor, o professor Evandro Silva, atual coordenador do curso de graduação em Engenharia Elétrica do Câmpus de Cuiabá. Myrian Serra teve a preferência da comunidade universitária, em consulta informal realizada, em abril deste ano, pelas entidades representativas de professores, técnicos administrativos e estudantes, para assumir a Reitoria. Em junho, o Colégio Eleitoral Especial indicou a professora como primeira da lista tríplice encaminhada ao MEC.
Myrian Serra iniciou sua carreira dentro da própria UFMT, onde se formou em Nutrição. Tem mestrado e doutorado pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Faz parte do quadro de professores da UFMT desde 1988. Foi pró-reitora de Ensino de Graduação e Coordenadora da Regional Centro-Oeste do Fórum de Pró-Reitores de Graduação das Universidades Brasileiras (Forgrad) no período de 2008 a 2012. Atualmente é pró-reitora de Assistência Estudantil e foi Coordenadora Nacional do Fórum de Pró-Reitores de Assuntos Estudantis (Fonaprace) na gestão 2014-2015.