Escolinha de Ginástica da UFMT fica em quinto lugar em torneio nacional
 UFMT - Escolinha de Ginástica da UFMT fica em quinto lugar em torneio nacional

Escolinha de Ginástica da UFMT fica em quinto lugar em torneio nacional

Publicado em Notícias | 01/07/2011

A Escolinha da UFMT é única escola de ginástica olímpica de Mato Grosso e ficou em quinto lugar no XXII Torneio Nacional de Ginástica de 8 a 13 anos. Hoje, a escolinha atende a 13 crianças. Todas elas participaram do evento, realizado em Goiânia, no começo de junho. Houve 15 equipes participantes representando os estados do Amazonas, de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, do Pará, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e de São Paulo.

Azuil Costa, de 13 anos, ficou em 1° lugar na categoria Intermediário. Ele estuda na Escola Estadual Irmãos do Caminho, em Várzea Grande, e treina há um ano na Escolinha. Segundo ele, que até então treinava atletismo, a vontade de fazer ginástica olímpica surgiu após assistir à apresentação da abertura da Corrida do Reizinho, realizada na UFMT em dezembro do ano passado. A corrida é a versão infantil da Corrida de Reis. “Eu gosto de ginástica olímpica e pretendo continuar treinando até chegar às olimpíadas”, afirma. Weyke Duarte Dias, também da escolinha, ocupou o 2° lugar na mesma categoria de Azuil.
Segundo Fabrício Carvalho, pró-reitor de Cultura, Extensão e Vivência, a UFMT apóia as escolinhas ao oferecer equipamentos e professores que incentivam os atletas a participarem de eventos estaduais e nacionais. “Estas conquistas reafirmam que a UFMT está no caminho certo”, diz ele.
O diretor da Escolinha de Ginástica Olímpica da UFMT, Milton Abreu, agradeceu o apoio dado aos alunos no último torneio.
O próximo campeonato brasileiro será disputado pelas alunas Gabriela Fanaia e Raynara Aparecida, ambas de 12 anos, em setembro, na cidade de Porto Alegre, Rio Grande do Sul.
Para participar das escolinhas, basta se inscrever na Faculdade de Educação Física (FEF). As aulas são às segundas, terças ,quartas e quintas-feiras. Pela manhã as aulas ocorrem das 8h ás 9h e à tarde, das 14h às 15h.