“Ponto de Encontro” de hoje recebe o artista Herê Fonseca
 UFMT - “Ponto de Encontro” de hoje recebe o artista Herê Fonseca

“Ponto de Encontro” de hoje recebe o artista Herê Fonseca

Publicado em Notícias | 05/05/2011

O programa “Ponto de Encontro” da TV Universidade – Canal 2, recebe hoje (05) Herê Fonseca. O artista está com sua exposição “Cubo Negro” aberta à visitação no Museu de Arte e de Cultura Popular (MACP) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) até o dia 14 deste mês.
Herê Fonseca é formado em Artes Plásticas pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Tatuí, em São Paulo, e licenciado em Educação Artística. Em 2005 participou do curso de aperfeiçoamento “Arte e Cidade Barcelona, de Gaudi a les Olimpíades”, na Universidade Politécnica de Catulunya, em Barcelona, Espanha - Julho de 2005. Possui também o curso ‘’O exercício e a compreensão das Artes Plásticas Contemporâneas’’, da Pinacoteca Miguel Dutra, em Piracicaba, SP. No ano passado, participou da exposição coletiva do Circuito Cultural Setembro Freire, no Palácio da Instrução, com a obra Rastros, pintura baseada em poema de Silva Freire.
Herê foi selecionado para as seguintes exposições: Individual Oscilações - Esculturas em movimento, na Galeria da Casa de Cultura da América Latina (CCAL) da Universidade de Brasília e também na Galeria de Artes do Sesc Arsenal, em 2009; e Salão de Artes Plásticas de Cerquilho - 6º SAPC, além de ser também catalogado pelo Mapa Cultural com a obra “Defesa”, exposta na Sala São Paulo da Estação Julio Prestes, na capital paulista.

Confira a programação da exposição ‘’Cubo Negro’’ pelo blog www.herefonseca.wordpress.com
O “Ponto de Encontro” tem apresentação da jornalista Natália Roseira e produção de Sofia Amiden e vai ao às quintas-feiras, às 19h.