PPG-ECCO realiza aula inaugural
 UFMT - PPG-ECCO realiza aula inaugural

PPG-ECCO realiza aula inaugural

Publicado em Notícias | 15/03/2019

O Programa de Pós-graduação em Estudos de Cultura Contemporânea (PPG-ECCO) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) realiza nesta sexta-feira (15), a partir das 14h, a aula inaugural do programa. A atividade, que acontece no auditório M da Faculdade de Comunicação e Artes (FCA), encerra a programação de boas-vindas.
A primeira palestra, “A pesquisa pelo viés dos Estudos Culturais e da Etnomusicologia latino-americana”, será proferida pelo professor Edwin Ricardo Pitre Vásquez, da Universidade Federal do Paraná (UFPR). O docente coordena o Grupo de Pesquisa em Etnomusicologia da UFPR e possui experiência na área de Educação, com ênfase em Educação Permanente, atuando principalmente nos seguintes temas: música, etnomusicologia hispano-americana e brasileira, além de ser editor da Revista “Música em Perspectiva”, do Programa de Pós-graduação em Música da UFPR.
Na sequência, a professora Luzia Aparecida Ferreira, também da UFPR, realiza a palestra “Construção de políticas públicas para a cultura: estudos de caso em São Paulo e Cidade do México”. A docente é parecerista de projetos culturais, junto ao Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária-CENPEC/MINC/Petrobrás, faz parte da Comissão de Avaliação da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência e atualmente é pesquisadora participante externa no Programa de Pós-Graduação em Música da UFPR para a linha de pesquisa Etnomusicologia/Musicologia. Tem experiência na área de Cultura e Comunicação e Educação, Artes Visuais e Acervo, com ênfase em Ações Culturais, atuando principalmente nos seguintes temas: cultura brasileira, políticas públicas e gestão cultural, ações culturais, produções artísticas e culturais, ações afirmativas e ação governamental na cultura de forma transdisciplinar, metodologia da pesquisa e educação superior em cultura e artes visuais e mediação cultural.