UFMT recebe lançamento de livro
 UFMT - UFMT recebe lançamento de livro

UFMT recebe lançamento de livro

Publicado em Notícias | 15/03/2019

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) recebe no dia 26 de março, a partir das 19h, no foyer do Teatro Universitário o lançamento do livro “Da Córsega ao Brasil - em busca do paraíso”. O evento conta com o apoio da Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Vivência (Procev), da Secretaria de Relações Internacionais (Secri) e a Embaixada da França em Brasília. No ocasião será homenageado o professor Miguel Biancardini Neto, in memoriam, da Faculdade de Direito (FD), pelos relevantes serviços realizados.
“A Procev sente-se honrada em participar da organização da solenidade, pelo fato de brindar Cuiabá pelos 300 anos e a UFMT pelos seus quase 50 anos”, resume o Pró-reitor de Cultura, Extensão e Vivência, professor Fernando Tadeu de Miranda Borges.
Organizado pela autora francesa Véronique Biancardini Fastrez e a coautora brasileira Beatriz Helena Biancardini Scvirer, o livro tem como objetivo contar a história dessas duas famílias pioneiras de Mato Grosso, que muito contribuíram para o desenvolvimento de Bela Vista, Poconé e Cuiabá.
O evento contará com a presença de Véronique Biancardini, do Cônsul Geral da França, Samuel Bouchard, da Chanceller Adjunta da Embaixada Mme Anne Piquet, dentre outros. A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e a Associação Comercial e Empresarial (ACC) também participarão do evento.
“Diante da importância dessas duas famílias no contexto histórico, principalmente em relação ao desenvolvimento do comércio do nosso Estado, nós não poderíamos deixar de participar desta justa homenagem”, disse o presidente da CDL Cuiabá, Nelson Soares.
Para o presidente da ACC, Jonas Alves, no momento em que Cuiabá festeja os 300 anos de sua fundação, “eis uma obra que interessa a todos os habitantes de Mato Grosso, pois representa um testemunho pungente da construção dos primórdios do nosso comércio. Estão todos de parabéns pelo livro e pela iniciativa em relação a homenagem”.
Miguel Biancardini Neto
Falecido em 2009, o professor Miguel Biancardini Neto, foi titular da cadeira de Direito Tributário do curso de Direito e de Ciências Contábeis da UFMT. Foi, também, procurador-chefe da Procuradoria da Fazenda Nacional, ocupando o cargo por vários anos.

Com informações da assessoria de imprensa da CDL.
 

Imprimir Enviar Notícia

Rodapé Animado UFMT