Estudantes da UFMT fazem avaliação de caminhabilidade em Cuiabá
 UFMT - Estudantes da UFMT fazem avaliação de caminhabilidade em Cuiabá

Estudantes da UFMT fazem avaliação de caminhabilidade em Cuiabá

Publicado em Notícias | 14/03/2019

Estudantes do grupo de pesquisa Estudos de Planejamento Urbano e Regional (Épura), da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), assumiram a tarefa de avaliar caminhabilidade da cidade de Cuiabá, utilizando a metodologia da campanha “Calçadas do Brasil”.
A iniciativa partiu da coordenadora do grupo, professora Doriane Azevedo, da graduação em Arquitetura e Urbanismo, que quer aproveitar a oportunidade para uma discussão mais ampla sobre mobilidade e caminhabilidade com os estudantes. “Eles ficaram muito empolgados com a oportunidade de avaliar a caminhabilidade aqui em Cuiabá e essa idéia ajusta-se perfeitamente às pesquisas que desenvolvemos no Épura”, disse.
Os locais a serem avaliados ainda serão definidos em uma reunião do grupo e a idéia é realizar essas inspeções entre os dias 16 e 30 de março.