Estudante da UFMT é premiado como melhor do ano da temporada 2018
 UFMT - Estudante da UFMT é premiado como melhor do ano da temporada 2018

Estudante da UFMT é premiado como melhor do ano da temporada 2018

Publicado em Notícias | 11/02/2019

Luís Guilherme Sá da Costa e Silva, 22 anos, estudante do curso de Direito da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Câmpus de Cuiabá, será homenageado na cerimônia de Premiação Melhores do Ano Temporada 2018, em Brasília (DF). A premiação acontecerá em março e é a primeira vez que a UFMT é convidada a participar do evento.
A premiação é fruto de sua conquista de primeiro lugar na modalidade eSPORTS (categoria FIFA masculino), nos Jogos Universitários Brasileiros (JUB’s) 2018, organizados pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), em Maringá (PR).
O estudante representou a UFMT por três vezes consecutivas e seu histórico na competição é invejável: desde que a modalidade passou a ser disputada, o estudante esteve no pódio. Em 2016, na primeira vez da modalidade no JUB’s, o estudante foi campeão na disputa realizada na Arena Pantanal, em Cuiabá. No ano seguinte, em Goiânia (GO), ficou em terceiro lugar, somando, então duas medalhas de ouro e uma de bronze.
Para o estudante bicampeão da modalidade, o grande segredo é não focar no resultado, mas sim no desempenho, assim, os títulos serão uma consequência.
O esporte da UFMT é uma organização da Pró-reitoria de Cultura, Extensão e Vivência (Procev).