Propg divulga edital de seleção interna para bolsa de doutorado sanduíche no exterior
 UFMT - Propg divulga edital de seleção interna para bolsa de doutorado sanduíche no exterior

Propg divulga edital de seleção interna para bolsa de doutorado sanduíche no exterior

Publicado em Notícias | 09/01/2019

 A Pró-Reitoria de Ensino de Pós-Graduação (Propg) divulgou nesta quarta-feira (09) o edital de seleção interna para doutorado sanduíche no exterior, referente ao Programa Institucional de Doutorado Sanduíche no Exterior (PDSE), da Coordenadora de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes, 41/2018).
O PDSE tem o objetivo de oferecer cotas institucionais de bolsas de estágio em pesquisa de doutorado, alinhadas com o Plano de Internacionalização da Instituição de Ensino Superior, de forma a complementar os esforços despendidos pelos programas de pós-graduação no Brasil, na formação de recursos humanos de alto nível para inserção nos meios acadêmicos, de ensino e de pesquisa no país.
As candidaturas recomendadas pelo programas de pós-graduação devem estar alinhadas às diretrizes de internacionalização da UFMT, publicadas na resolução nº 16, de 26/03/2018 do Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe), além de atender as demais condições especificadas no edital.
As inscrições para a seleção interna devem ser realizadas via Sistema Eletrônico de Informação (Sei), até o dia 20 de fevereiro, seguindo as instruções do edital interno. O resultado será publicado em 08 de março. O cronograma do PDSE inicia no dia 11 de março.
Confira o edital interno completo. 
Confira o edital do PDSE completo. 

Imprimir Enviar Notícia

Rodapé Animado UFMT