Musical Lino navega nos sonhos de um menino que quer ser cantor
 UFMT - Musical Lino navega nos sonhos de um menino que quer ser cantor

Musical Lino navega nos sonhos de um menino que quer ser cantor

Publicado em Notícias | 06/12/2018

Em busca do sonho de ser cantor, o jovem Lino viaja pelo universo no musical “Lino, o menino que queria cantar”, apresentado no auditório do Centro Cultural da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), na noite desta quarta-feira (05). A apresentação compõe a programação dos 48 anos da Instituição e foi preparada pelo projeto de extensão “Música com Crianças”, da Faculdade de Comunicação e Artes (FCA).
A história de Lino é apresentada por 45 crianças entre oito meses e cinco anos, além de professores, solistas e instrumentistas convidados, que irão pavimentar o caminho da viagem mágica do menino com flores, rosas borboletas, bruxas e fantasmas, enquanto ele busca aprender tudo que é possível sobre a música.
“Quando eu era criança, também era uma sonhadora. Eu queria aprender música, mas na minha época não era muito acessível. Ainda assim, eu conseguir, por isso eu quero contar essas história, para que outras crianças saibam que é possível”, disse a compositora do musical Luciana Rodrigues, estudante do bacharelado em Composição da UFMT.
O projeto Música com Crianças é uma iniciativa de 2015, que tem o objetivo de aproximar as crianças dessa forma de arte, permitindo que conheçam outros tipos de música, explica a coordenadora, professora Taís Helena Palhares. “O resultado é muito positivo. As crianças gostam demais. Os pais sempre voltam e contam que os filhos estão catando em casa, criando suas próprias músicas”, afirmou.
Gabriela Musis, nutricionista e mãe do Gustavo, de dois anos, conta que o filho está no projeto desde os 11 meses de idade e que o resultado é muito positivo. “Eu queria muito que ele tivesse um envolvimento com a música, que é algo que eu vejo na minha família e fiquei muito feliz com o resultado. Ele gosta de cantar, canta musiquinhas de natal, até pediu um saxofone de presente de dia das crianças”, contou. Gabriela e Gustavo se apresentaram em Lino como elementos da natureza em um dos planetas que o menino visita.
A programação dos 48 anos da UFMT segue até o dia 21 de dezembro. Confira a agenda completa.