Inscrições para residência médica terminam nesta quarta-feira (05)
 UFMT - Inscrições para residência médica terminam nesta quarta-feira (05)

Inscrições para residência médica terminam nesta quarta-feira (05)

Publicado em Notícias | 04/12/2018

Termina na quarta-feira (05) o período de inscrições para o processo seletivo de ingresso nos programas de Residência Médica da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). As inscrições devem ser feitas na página da Gerência de Exames e Concursos (GEC).
Podem concorrer às 54 vagas, distribuídas entre diversas especialidades e/ou áreas de atuação, candidatos graduados em Medicina com diploma reconhecido pelo MEC. A residência será realizada no Hospital Universitário Júlio Müller (HUJM).
As vagas estão assim disponibilizadas: Anestesiologia (5), Cirurgia Geral (4), Clínica Médica (6), Dermatologia (2), Infectologia (3), Medicina de Família e Comunidade (8), Obstetrícia e Ginecologia (4), Oftalmologia (2) e Pediatria (10) (acesso direto); Cirurgia Torácica (1), Coloproctologia (1) e Urologia (1) (pré-requisito em programa de Residência Médica em Cirurgia Geral); Neonatologia (4) (com pré-requisito em programa de Residência Médica em Pediatria); Endocrinologia e Metabologia (2), e Geriatria (2) (com pré-requisito em programa de Residência Médica em Clínica Médica)
A prova objetiva será aplicada no dia 13 de janeiro. Além desta etapa, eliminatória e classificatória, o processo seletivo contará com a análise de currículo, apenas classificatório.
Confira o edital completo.