PPGEL realiza o I Congresso Poéticas da Proximidade
 UFMT - PPGEL realiza o I Congresso Poéticas da Proximidade

PPGEL realiza o I Congresso Poéticas da Proximidade

Publicado em Notícias | 08/11/2018

O I Congresso Poéticas da Proximidade, promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Estudos da Linguagem (PPGEL) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), segue com as inscrições para ouvintes abertas até o dia 26 de novembro. Estudantes de graduação e pós-graduação podem se inscrever, de forma gratuita, pelo site (https://doity.com.br/congresso-poeticas-da-proximidade/). O evento acontecerá na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Campus de Cuiabá, nos dias 28,29 e 30.
A Conferência de Abertura ocorre às 19h do dia 28, pelo professor da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), Paulo Custódio de Oliveira. Outras atividades consistem em mesas redondas com debates entre professores da UFMT e artistas da região, apresentação de comunicações selecionadas para grupos de trabalho, atrações culturais, lançamentos e sorteios de livros.
A proposta do congresso é estabelecer um espaço para reflexão sobre a diversidade de caminhos pelos quais a literatura e outras artes se colocam em diálogo. Buscando o desenvolvimento de reflexões a respeito do lugar fronteiriço ocupado pelas produções literárias e artísticas frente aos diversos discursos do saber e do poder e, dessa forma, produzir um referencial teórico e crítico que seja passível de sustentar reflexões a partir dessas obras e junto a elas.
Para mais informações, acesse o site do evento e as páginas do Facebook e Instagram.