UFMT - Caminhada incentiva atividade física e promove conhecimento do espaço físico do Câmpus de Cuiabá

Publicado em Notícias | 08/11/2018

Como parte integrante da semana de acolhimento dos ingressantes no semestre 2018/2, a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) promoveu uma caminhada nesta quinta-feira (08). A atividade foi realizada a partir da parceria entre as Pró-Reitorias de Cultura, Extensão e Vivência (Procev) e de Assistência Estudantil (Prae) e foi precedida pela apresentação da Atormenta Cheerleaders e atividade de alongamento.
“O acolhimento envolve várias dimensões da vida dos estudantes que chegam à Universidade. É muito importante fazê-lo e também mostrar algumas das ações que UFMT proporciona para dar muita qualidade a essa vivência universitária que começa agora”, sintetizou a Pró-Reitora de Assistência Estudantil, professora Erivã Garcia Velasco.
Já Pró-Reitora de Cultura, Extensão e Vivência, em exercício, Sandra Jung de Matos, destacou que foram realizadas várias atividades que integram a cultura, a extensão e a vivência universitária. “Pensamos na caminhada para integrar os alunos que estão chegando e também para que elas possam conhecer o Câmpus de Cuiabá”, ressaltou.
Em sua fala aos ingressantes, o coordenador de cultura do Diretório Central dos Estudantes, Wesley Snipes Correa da Mata, saudou os presentes ao penúltimo dia de programação. “O projeto da caminha surgiu para que os estudantes conheçam alguns lugares que serão mais utilizados”, pontuou.
O percurso estipulado para a caminhada se iniciou no Ginásio da UFMT, seguiu até a rotatória próxima à Guarita 2, local onde houve o retorno. O ponto final da atividade foi em frente ao Restaurante Universitário.
Segundo o Gerente de Esportes da UFMT, Erasmo Braz, os eventos promovidos mostram o acolhimento da UFMT sendo realizado de forma positiva. “Desse modo, apresentamos que várias opções e variáveis que são trabalhadas dentro da instituição, como, por exemplo, o esporte, para que elas conheçam as atividades desenvolvidas pela Procev para os acadêmicos”, finalizou.
Confira a programação da Semana de Acolhimento.
Confira a galeria de fotos.