Projeto de extensão da Faen realiza oficina sobre alimentação saudável
 UFMT - Projeto de extensão da Faen realiza oficina sobre alimentação saudável

Projeto de extensão da Faen realiza oficina sobre alimentação saudável

Publicado em Notícias | 11/10/2018

O projeto de extensão “Integrar para cuidar”, da Faculdade de Enfermagem da Universidade Federal de Mato Grosso (Faen/UFMT), em parceria com a Unidade de Saúde da Família Jardim União, realizou, na última quarta-feira (10), oficinas sobre alimentação saudável, aproveitamento de alimentos e compostagem, no salão da creche “Fé e Alegria”.
O evento contou com a participação da professora Thais Hernandes, do curso de Ciência e Tecnologia de Alimentos da UFMT, que ensinou aos participantes uma receita de pão de abóbora. A estudante de Enfermagem e bolsista do projeto, Sabrina Cassiano, ministrou a segunda oficina, que trouxe aos presentes a preparação de escondidinho de mandioca com casca de banana. A terceira oficina, sobre compostagem, foi conduzida por Alberto Cavalcante, pai de uma criança da creche.
O projeto tem como objetivo desenvolver ações articuladas entre a Universidade e a comunidade do bairro Jardim União, visando promover a saúde, formando os estudantes a partir da realidade local e fortalecendo o diálogo e a troca de saberes.
Os interessados dos cursos de graduação e pós-graduação em integrar o projeto podem entrar em contato pelo e-mail rosalucia@gmail.com.