Nepre promove XII Jornada Desigualdades Raciais na Educação Brasileira
 UFMT - Nepre promove XII Jornada Desigualdades Raciais na Educação Brasileira

Nepre promove XII Jornada Desigualdades Raciais na Educação Brasileira

Publicado em Notícias | 10/10/2018

A décima segunda Jornada Desigualdades Raciais na Educação Brasileira, realizada pelo Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Relações Raciais e Educação (Nepre) acontece entre os dias 4 e 7 de novembro no auditório do Centro Cultural. O evento integra a programação paralela do Seminário de Educação (SemiEdu) 2018. As inscrições para ouvintes são efetuadas pelo site da Jornada até o dia 27.
Os objetivos do evento consistem em discutir as desigualdades raciais na educação, pautando, consequentemente, a produção dessas desigualdades no Brasil, bem como as lutas da população negra pela conquista de reconhecimento e de melhores condições na produção da vida, tendo como pauta os debates sobre relações raciais e educação, Educação Escolar Quilombola, o movimento de luta da população negra no Brasil e suas implicações na educação escolar.
Mais informações pelo e-mail jornadanepre.ufmt@gmail.com ou pelo telefone (65) 3615 8447.