UFMT - Inscrições seguem abertas para a chamada "Meninas nas Exatas, Engenharias e Computação"

Publicado em Notícias | 14/09/2018

A chamada pública o "Meninas nas Exatas, Engenharias e Computação”, do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), segue com inscrições abertas até 05 de outubro. As instituições interessadas devem submeter suas propostas por meio do Formulário de Propostas online, disponível na Plataforma Carlos Chagas.
As escolas deverão se comprometer em garantir condições para realização das atividades do projeto e escolher um professor (das áreas de ciências, matemática, física, química, computação ou tecnologias) que se responsabilizará por organizar as atividades do projeto na escola. Cada proposta deve prever, de acordo com o número de escolas públicas participantes do projeto, a participação de uma, duas ou três estudantes de graduação do sexo feminino matriculadas em cursos das áreas de ciências exatas, engenharias ou computação, e de três a quinze estudantes da Educação Básica do sexo feminino, matriculadas nas escolas participantes do projeto.
A instituição de execução do projeto deve ser Científica, Tecnológica e de Inovação (ICT) cadastrada no Diretório de Instituições do CNPq. O proponente deve possuir currículo Lattes, atualizado até a data limite para submissão da proposta, ter, pelo menos, título de mestre, ser o/a coordenador/a do projeto e estar vinculado formalmente a uma instituição de ensino superior ou de pesquisa, na qual tenha atuação na área de ciências exatas, de engenharias ou de computação.
Os participantes dos projetos, alunas e professores, receberão bolsas de iniciação científica e apoio técnico, respectivamente.
As propostas aprovadas serão divulgadas na página eletrônica do CNPq e publicadas, por extrato, no Diário Oficial da União no dia 1º de dezembro.
Para mais informações, consulte a página da chamada no CNPq.