Domingo é dia de Orquestra na UFMT
 UFMT - Domingo é dia de Orquestra na UFMT

Domingo é dia de Orquestra na UFMT

Publicado em Notícias | 14/09/2018

O quarteto de trombones e percussão da Orquestra Sinfônica da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) apresenta neste domingo (16), a partir das 10h, no Teatro Universitário, um espetáculo que vai do erudito ao popular. A entrada é gratuita e não é necessário retirar os convites antecipadamente.
No espetáculo, os músicos Alaécio Martins, Vitor Santos, Eurico Castro e Maycon Alencar terão o acompanhamento do percussionista Marcelo Mendonça e apresentarão um repertório que inclui, do lado erudito, Johann Sebastian Bach, Joseph Haydn, Wolfgang Amadeus Mozart, Richard Wagner e, do lado popular, Maurice de Feraudy, Dante Marchetti, Gilberto Gagliardi, Pixinguinha, Tom Jobim, Henry Mancine, John Philip Sousa, John Kander, Fred Ebb e Luiz Gonzaga (1912 – 1989)
O concerto faz parte da Série “Benedito Pedro Dorileo”, que contempla a música de câmara, e integra a Agenda Cuiabá Tricentenária, promovida pela Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Vivência (Procev). Além da direção musical de Fabricio Carvalho, a Orquestra Sinfônica da UFMT tem supervisão de Edson Assunção.
Confira o programa completo e a biografia dos músicos.