UFMT oferece mestrado em Geografia 2019
 UFMT - UFMT oferece mestrado em Geografia 2019

UFMT oferece mestrado em Geografia 2019

Publicado em Notícias | 14/09/2018

O Programa de Pós-Graduação em Geografia do Instituto de Geografia, História e Documentação (IGHD) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Câmpus de Cuiabá, oferece 18 vagas para o curso de mestrado em Geografia 2019, na área de concentração Ambiente e Desenvolvimento Regional. As inscrições poderão ser realizadas no período de 15 a 26 de outubro. Será cobrada uma taxa de inscrição de R$ 190,30.
Os interessados deverão procurar a secretaria do Programa de Pós-graduação do Departamento de Geografia, no IGHD, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30, munidos dos seguintes documentos: formulário de inscrição preenchido, fotocópia do diploma e do histórico escolar de graduação, fotocópia da documentação pessoal, curriculum-vitae Lattes/CNPq atualizado e documentado, duas fotos 3x4, projeto de pesquisa, fotocópia do comprovante de exame proficiência em idioma estrangeiro (inglês, francês ou espanhol), declaração de dedicação integral ao curso e comprovante de pagamento de taxa de inscrição. A divulgação das inscrições deferidas será no dia 30 de outubro.
Os candidatos residentes fora de Cuiabá poderão realizar as inscrições via Sedex, postadas nos Correios até o 26 de outubro, e os documentos deverão ser enviados para o seguinte endereço: Programa de Pós-Graduação em Geografia, Departamento de Geografia, Instituto de Geografia, História e Documentação, Universidade Federal de Mato Grosso - Av. Fernando Correa da Costa, 2.367, bairro Boa Esperança, CEP: 78.060-900, Cuiabá - MT.
O curso de mestrado em Geografia requer dedicação integral dos alunos para cumprimento da programação didática. Além de aulas expositivas, serão realizados seminários, trabalhos de campo e de laboratórios, desenvolvimento de pesquisa e a elaboração de relatórios e da dissertação.
O processo seletivo será por meio de prova escrita (dia 5 de novembro), arguição e análise dos projetos (dia 08 de novembro) e análise dos currículos (dia 16 de novembro). O resultado final será divulgado no dia 23 de novembro. A matrícula ocorrerá no período de 04 a 28 de fevereiro de 2019. O início das aulas está previsto o dia 11 de março de 2019.
Mais informações pelo telefone (65) 3615 8468 ou pelo endereço eletrônico posgeoufmt@gmail.com.
Acesse a página eletrônica do programa.
Acesse aqui a íntegra do edital e o formulário de inscrição.