UFMT recebe Mauro Mendes para apresentar demandas e propor parcerias
 UFMT - UFMT recebe Mauro Mendes para apresentar demandas e propor parcerias

UFMT recebe Mauro Mendes para apresentar demandas e propor parcerias

Publicado em Notícias | 13/09/2018

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), professora Myrian Serra, recebeu na tarde desta quinta-feira (13) em seu gabinete o candidato a governador, Mauro Mendes (DEM). O encontro teve como objetivo a entrega de documentos com demandas e propostas de parcerias entre a Instituição e o Governo de Mato Grosso.
Além disso, a reitora pediu empenho ao candidato, caso venha a ser eleito, para a retomada das obras do Novo Hospital Universitário. “Demos destaque para o Novo Hospital Universitário, que é uma obra que está parada há mais de quatro anos e tem muito a contribuir com a saúde pública de Mato Grosso”, assinalou.
“Fizemos aqui um compromisso com a UFMT de que, caso sejamos eleitos, nós iremos envidar todos os esforços possíveis e necessários para que essa obra seja reiniciada o mais rapidamente possível”, afirmou o candidato sobre o Novo Hospital Universitário.
Mauro Mendes também observou que a UFMT é um polo importante na geração de conhecimento e formação de profissionais que estão inseridos dentro da vida e atividade econômica do Estado. “A Universidade é muito relevante, faz parte da nossa história desde 1970, tem um presente que carece de algumas reformulações, investimentos e parcerias para continuar cumprindo seu papel, mas certamente tem muito futuro e poderá contribuir com Mato Grosso e os mato-grossenses”, acrescentou.
O convite ao diálogo foi feito formalmente a todos os candidatos ao governo. “Nós temos a compreensão que é a nossa missão institucional participar do processo político eleitoral, apresentar os candidatos ao governo de Mato Grosso quais são as demandas e possibilidades de parcerias da UFMT porque a Universidade, desde sua criação, tem contribuído e trabalhado muito para o desenvolvimento social e econômico de Mato Grosso”, pontuou.
Participaram desta reunião integrantes da Administração Superior, o deputado federal Valtenir Pereira (MDB) e o ex-reitor da UFMT, professor Fernando Nogueira de Lima.
Confira a galeria de fotos.