Câmpus de Rondonópolis realiza II Simpósio Internacional de Arqueologia
 UFMT - Câmpus de Rondonópolis realiza II Simpósio Internacional de Arqueologia

Câmpus de Rondonópolis realiza II Simpósio Internacional de Arqueologia

Publicado em Notícias | 13/09/2018

O Departamento de História, da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Câmpus de Rondonópolis, em parceria com o Museu Nacional de História Natural de Paris (França), promove, entre os dias 19 e 21 de setembro, o II Simpósio Internacional de Arqueologia.
O objetivo do evento é divulgar os resultados de pesquisas referentes a arqueologia de diferentes regiões do Brasil, com destaque para a metodologia utilizada e os impactos dos resultados sobre os conhecimentos referentes à ocupação territorial do país.
De acordo com o professor Adilson José Francisco, organizador do evento, o diferencial dos trabalhos que serão apresentados é que eles trazem abordagens variadas e fazem interface com outras áreas do conhecimento.
“A região Sul de Mato Grosso é muito rica em abrigos e sítios arqueológicos, por exemplo na região da Cidade de Pedra, ou em Jarudore e alguns dos trabalhos que serão apresentados surgiram de pesquisas ali”, acrescentou.
Também estarão presentes no simpósio pesquisadores da Universidade de São Paulo e das Universidades Federais de Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, do Oeste do Pará e de Santa Catarina.
Para se inscrever, basta acessa o site do evento e completar o formulário até a próxima quarta-feira (19).
Mais informações pelo telefone (66) 3410-4018, ou pelo site do evento.