UFMT dá posse a 45 novos docentes
 UFMT - UFMT dá posse a 45 novos docentes

UFMT dá posse a 45 novos docentes

Publicado em Notícias | 09/08/2018

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) realizou a cerimônia de posse de 45 novos docentes para a Instituição. O evento aconteceu na tarde desta quinta-feira (09), no auditório da Secretaria de Tecnologia Educacional (Setec) e contou com a participação do vice-reitor no exercício da Reitoria, professor Evandro Soares.
A posse é referente aos aprovados nos editais nº05/2017 e nº01/2018, que totalizavam 83 vagas, distribuídas nos cinco Câmpus da UFMT e que tiveram o resultado homologado em Julho. A cerimônia contou com a apresentação cultural do grupo UFMT em Cordas, com participação do professor Oliver Yatsugafu.
Aprovada para vaga no Instituto de Saúde Coletiva do Câmpus de Cuiabá, a professora Francine Nesello Melanda afirmou que se tratava de um dia de muita alegria, mas também muita expectativa pelos desafios que viriam pela frente. “Celebramos a conquista de nos tornamos docentes de uma universidade pública, mas precisamos ter em mente a imensa responsabilidade social dos professores diante dos desafios da Educação no Brasil”, disse.
O reitor em exercício, professor Evandro Soares, narrou a trajetória de vida para ilustrar as possibilidades de crescimento que a Instituição proporciona. "Eu cresci jogando bola aqui e os percursos da vida me trouxeram de volta como professor. No início, o tamanho do desafio e da responsabilidade parecem assustadores, mas aprendemos que damos conta dela e vamos conquistando os desafios junto de nossos colegas”, contou.
O professor também salientou a pluralidade da Instituição. “Além de ser pública e gratuita, a UFMT é uma universidade plural, que possui uma diversidade de conhecimentos, práticas e culturas, que trazemos para dentro dela e compartilhamos. Essa é parte da beleza da Instituição, sua universalidade de raças, cores, etnias, religiões, questões de gênero e conhecimentos, que nos permitem dialogar e estar em constante evolução”, concluiu.
Também participaram da cerimônia a Coordenadora de Desenvolvimento Humano, Kênia Lara Bastos, a Pró-Reitora Administrativa em Exercício, professora Karla Cristina de Souza Oliveira e o Secretário de Gestão de Pessoas em Exercício, Benadilson Santa Rita Ferrira dos Santos.
Um novo edital de concurso docente, com 31 vagas distribuídas entre os Câmpus de Cuiabá, Rondonópolis e do Araguaia, foi publicado no Diário Oficial da União no último dia 27 de Julho. As inscrições iniciam no dia 20 de agosto e seguem até o dia 16 de setembro.

Confira a galeria de imagens.