Abertas inscrições para o Programa Residência Pedagógica
 UFMT - Abertas inscrições para o Programa Residência Pedagógica

Abertas inscrições para o Programa Residência Pedagógica

Publicado em Notícias | 13/06/2018

A Coordenação Institucional do Programa Residência Pedagógica está com inscrições abertas para o processo seletivo de acadêmicos dos cursos de Licenciatura para participarem do programa como Residentes. Ao todo, a UFMT disponibiliza 432 bolsas financiadas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) no valor de R$400.
O Programa de Residência Pedagógica busca o aperfeiçoamento do estágio curricular supervisionado por meio da imersão do licenciando – que já esteja na segunda metade do curso – em uma escola de educação básica. A imersão deve contemplar, entre outras ações, regência de sala de aula e intervenção pedagógica.
Mais informações para participação no processo seletivo estão disponíveis junto às coordenações dos cursos de Licenciatura participantes do programa.
Cada um dos cursos a seguir disponibiliza 24 vagas para residentes bolsistas e seis para residentes não bolsistas.
No Câmpus de Cuiabá há vagas para as Licenciaturas em Biologia; Química; Física; Matemática; História; Geografia; Educação Física; Pedagogia. No Câmpus de Rondonópolis, há vagas nas licenciaturas em Biologia; Matemática; História; Letras Português
No Câmpus de Sinop, há vagas para a Licenciatura Interdisciplinar - Ciências Naturais e Matemática – Matemática, Física e Química. E no Câmpus do Araguaia, há vagas para licenciaturas em Biologia; Química; Física; Matemática; Letras Português; Geografia; Educação Física.
 

Imprimir Enviar Notícia

Rodapé Animado UFMT