Reitora da UFMT participa de debate sobre Educação Superior na América Latina e Caribe
 UFMT - Reitora da UFMT participa de debate sobre Educação Superior na América Latina e Caribe

Reitora da UFMT participa de debate sobre Educação Superior na América Latina e Caribe

Publicado em Notícias | 13/06/2018

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), professora Myrian Serra, participa da III Conferência Regional da Educação Superior (CRES 2018). O evento, que acontece na cidade de Córdoba, na Argentina, segue até sexta-feira (15) e a reitora, que é diretora da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições de Ensino Superior (Andifes), representa as Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes) no encontro.
O objetivo do CRES 2018 é debater o atual cenário da Educação Superior na América Latina e Caribe e as estratégias para a próxima década, com vistas aos objetivos do desenvolvimento sustentável e definições da agenda Educação 2030 da Unesco.
A conferência será composta por debates, com fóruns e eventos sobre o contexto atual do Ensino Superior, seus pontos fortes e fracos, sua história e evolução, bem como as melhorias e realizações desejadas. Além disso, grupos de trabalho devem apresentar propostas que visem alcançar, nos próximos dez anos, objetivos de desenvolvimento sustentável e as definições da Agenda 2030 da Unesco.
As conclusões alcançadas na CRES 2018 integrarão a Declaração e o Plano de Ação que os países da América Latina e do Caribe irão apresentar à Conferência Mundial sobre Educação Superior, em 2019 na sede da Unesco, na França.
 

Imprimir Enviar Notícia

Rodapé Animado UFMT