MPT lança campanha Maio Lilás
 UFMT - MPT lança campanha Maio Lilás

MPT lança campanha Maio Lilás

Publicado em Notícias | 16/05/2018

O Ministério Público do Trabalho (MPT), por meio de sua Coordenadoria Nacional de Promoção da Liberdade Sindical (Conalis), realizará ao longo do mês de maio de 2018 a campanha “Maio Lilás”. A campanha destina-se a promover o princípio da liberdade sindical.
O mês de maio foi escolhido por ser o mês no qual se comemora o Dia do Trabalho e a cor lilás em homenagem às 129 trabalhadoras queimadas vivas em 8 de março de 1857, em um fábrica de tecidos em Nova York (EUA), por reivindicarem salário justo.
A campanha “Maio Lilás” acontece desde 2017 para conscientizar a sociedade da importância da união e participação pacífica dos trabalhadores e trabalhadoras em atos coletivos para defesa de seus direitos. Neste ano, o MPT lembra que a campanha tem especial relevância em razão das mudanças nas relações de trabalho promovidas pela lei da reforma trabalhista.
O “Maio Lilás” também possui edição especial da revista “MPT em quadrinhos” sobre sindicatos. Confira aqui a versão digital.