Bairro Araés recebe o projeto Cidade Possível neste sábado
 UFMT - Bairro Araés recebe o projeto Cidade Possível neste sábado

Bairro Araés recebe o projeto Cidade Possível neste sábado

Publicado em Notícias | 16/04/2018

Os estudantes do Programa de Pós-Graduação em Estudos de Cultura Contemporânea (ECCO), da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), participam, neste sábado (21), do projeto Cidade Possível, no Bairro Araés, realizando uma ocupação sócio-estética, cuja proposta é promover diálogos com a comunidade, por meio de performances, palestras, workshops e outras atividades.
A professora Maria Thereza Azevedo explica que o Cidade Possível surgiu a partir da urgente necessidade de se pensar a cidade, pauta fundamental do debate contemporâneo, que busca encontrar outros modos de viver, de se relacionar e se organizar socialmente. “O projeto compreende o espaço da cidade como o campo de construção da vida social enquanto um circuito de afetos. O espaço como possibilidade de mobilização de ideias, pessoas e experiências que podem criar conexões e redesenhar as condições de participação e apropriação. O espaço como agenciador de subjetividades para uma reinvenção da vida”, afirma a professora, que também é líder do coletivo À Deriva, que participa do evento.
A programação conta com mostra de cinema, performances, escutas afetivas, lambe lambe, fotografia de personalidades anônimas locais, oficinas de fotografia, brinquedos, bonecas africanas abayomi e dança, apresentações musicais, capoeira e intervenções de pintura, além de atividades relativas Economia Criativa e empreendedorismo no bairro.
A intervenção acontecerá das 8h às 22h, no Bairro Araés, na Rua Alírio Hugney de Matos, próximo ao espaço Boa de Arte.

Imprimir Enviar Notícia

Rodapé Animado UFMT