Nepre realiza palestra sobre presença africana no ensino de Matemática
 UFMT - Nepre realiza palestra sobre presença africana no ensino de Matemática

Nepre realiza palestra sobre presença africana no ensino de Matemática

Publicado em Notícias | 13/03/2018

O Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Relações Raciais e Educação (Nepre), vinculado ao Instituto de Educação da Universidade Federal de Mato Grosso (IE/UFMT), promove, nesta sexta-feira (16), a palestra intitulada “A Presença Africana no Ensino de Matemática”, com o professor Gustavo Henrique Araújo Forde, da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). O evento, realizado em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE), ocorre na Sala 68 do IE, às 18h, e haverá certificação de 4h. As inscrições são abertas às 17h30, no dia do evento.
O objetivo da atividade é aprofundar e visibilizar a contribuição africana na produção de conhecimentos científicos na área da Matemática, dentro das pesquisas sobre as relações étnico-raciais brasileiras e das recomendações políticas, sociais e legais da educação no Brasil para uma educação mais diversa e igualitária.