UFMT - INPP lança livro digital sobre biodiversidade animal, vegetal e microbiana no Pantanal e Amazônia

Publicado em Notícias | 08/02/2018

O Instituto Nacional da Pesquisa do Pantanal (INPP), sediado na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), lançou no dia 31 de janeiro o livro digital “Natural Resources in Wetlands: From Pantanal do Amazônia”, que discute diferentes aspectos da biodiversidade animal, vegetal e microbiana do Pantanal à Amazônia.
De acordo com o professor da UFMT e um dos editores da obra, Marcos Antônio Soares, a mesma explora os avanços no conhecimento da biodiversidade e no desenvolvimento de processos biotecnológicos obtidos a partir do uso racional de recursos naturais. “Esperamos que ela seja uma frutífera fonte de consulta acadêmica e científica para os leitores”, afirmou.
O livro é resultado dos projetos de pesquisa desenvolvidos por professores, pesquisadores e discentes dos programas de Doutorado em Biotecnologia e Biodiversidade do Centro Oeste, Bionorte e pesquisadores do Instituto Nacional de Áreas Úmidas (INAU). Além do professor Marcos Antônio Soares, o pesquisador Mario Augusto Jardim, do Museu Paraense Emílio Goeldi e outros pesquisadores nacionais e internacionais fazem parte da equipe editorial.
A obra está disponível para leitura online e um exemplar físico será lançado em breve.