+Saúde UFMT acontece neste sábado (9) no bairro Renascer
 UFMT - +Saúde UFMT acontece neste sábado (9) no bairro Renascer

+Saúde UFMT acontece neste sábado (9) no bairro Renascer

Publicado em Notícias | 07/12/2017

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), por meio da Gerência de Ações Integradas em Saúde (Gais), vinculada à Secretaria de Articulação e Relações Institucionais (Sari), em conjunto com as graduações da área da saúde realiza neste sábado (9) o +Saúde UFMT. A ação que reunirá atividades de extensão voltadas para o bem estar da comunidade, como exercício, palestras e orientação nutricional acontece no Centro Comunitário Jardim Renascer, no bairro Renascer, na rua Princesa Isabel, 451 a partir das 7h30.
O objetivo da ação, que integra a programação de aniversário da UFMT, é fazer uma integração mais direta entre Universidade e comunidade externa, uma vez que os projetos de extensão ligados à saúde geralmente alcançam o público através de órgãos do governo estadual ou municipal.
No dia, serão desenvolvidas atividades físicas para crianças, adultos e idosos, oficinas e brincadeiras com materiais alternativos, palestras sobre o malefício do tabagismo, oficinas sobre o Sistema Único de Saúde e direitos à saúde e mais.
Confira as atividades: