UFMT participa de seminário do CNE
 UFMT - UFMT participa de seminário do CNE

UFMT participa de seminário do CNE

Publicado em Notícias | 14/11/2017

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), por meio da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg), participou, nesta segunda (13) e terça-feira (14), do primeiro seminário de Práticas Pedagógicas no Ensino Superior, realizado pelo Conselho Nacional de Educação (CNE).
Na mesa de abertura, estiveram presentes o secretário de Educação Superior do Ministério da Educação (MEC), professor Paulo Barone, e a coordenadora geral de Expansão, Gestão e Planejamento Acadêmico, professora Nara Pimentel.
A programação consistiu em ampliar o debate e partilhar experiências no âmbito da melhoria da qualidade do Ensino Superior, nas áreas de inovação da gestão, tecnologias da informação e comunicação, novos arranjos curriculares e práticas para formação docente. Neste último tema, a coordenadora da Especialização em Educação Infantil, professora Filomena Monteiro, narrou experiências e impressões.
Conforme a pró-reitora, professora Lisiane Pereira de Jesus, as experiências compartilhadas têm sido proveitosas e contribuem para o aprimoramento de práticas no Ensino Superior. “A discussão e a troca de vivências em outras instituições federais oportunizam reflexões para que possamos visualizar possibilidades e perspectivas de aplicação na Instituição. Nesse sentido, o evento tem sido bastante proveitoso”, finalizou.

 

Imprimir Enviar Notícia

Rodapé Animado UFMT