Projeto da UFMT recebe destaque em evento internacional
 UFMT - Projeto da UFMT recebe destaque em evento internacional

Projeto da UFMT recebe destaque em evento internacional

Publicado em Notícias | 14/11/2017

O projeto “Café e Gestão Pública”, desenvolvido pela Gerência de Capacitação e Qualificação (GCQ), vinculada à Coordenação de Desenvolvimento Humano (CDH) da Secretaria de Gestão de Pessoas da Universidade Federal de Mato Grosso (SGP/UFMT), recebeu, nesta segunda-feira (13), menção honrosa do Relato Técnico de Gestão de Projetos no VI Simpósio Internacional de Gestão de Projetos, Inovação e Sustentabilidade (Singep) e V Encontro Luso Brasileiro de Estratégia (Elbe).
Voltados para o público acadêmico e profissional, os eventos, que seguem até esta terça-feira (14) em São Paulo (SP) e são promovidos pela Universidade Nove de Julho (Uninove), buscam proporcionar um espaço de relevância para as discussões, de caráter científico e tecnológico, no intuito de ampliar a formação dos profissionais das áreas.
Projeção, reconhecimento e visibilidade foram expressões destacadas pelos organizadores do projeto. “A menção honrosa veio como reconhecimento da comunidade científica internacional da importância do projeto “Café e Gestão Pública. A ideia é dar continuidade em 2018”, ressalta o gerente de capacitação e qualificação, André Baptista Leite, autor do trabalho conjuntamente com as servidora técnica-administrativa Angela Maria Teixeira de Almeida e as professoras Rita Eliana Mazaro e Kelly Pellizari.
A coordenadora de desenvolvimento humano, Kênia Lara Bastos, destaca que o reconhecimento serve de estímulo para os profissionais envolvidos em sua organização. “A menção honrosa traduz todo o esforço dos profissionais envolvidos no projeto. Mostra o engajamento e profissionalismo da equipe”, destaca.
O projeto
O “Café e Gestão Pública” integra o programa Desenvolvimento Integral do Servidor Público e visa proporcionar encontros que auxiliem aos servidores e estudantes da UFMT na discussão e reflexão de assuntos que englobem a gestão pública, além de fomentar uma cultura de debate que possibilite transformar os conhecimentos e experiências dos servidores em novas práticas para a UFMT. A última edição deste ano acontece na terça-feira (22).