Instituto de Física promove FisicArte
 UFMT - Instituto de Física promove FisicArte

Instituto de Física promove FisicArte

Publicado em Notícias | 14/11/2017

O Instituto de Física (IF) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Câmpus de Cuiabá, promove entre 1º e 2 de dezembro o FisicArte. O evento, aberto à comunidade externa, acontece a partir das 14h às 21h.
Composto por exposições de obras produzidas por estudantes e professores de diversos cursos da UFMT e convidados externos, o evento tem como proposta transmitir os valores e conceitos científicos pela linguagem mais subjetiva da arte além de mostrar a evolução das expressões artísticas em consonância com o desenvolvimento da ciência. “A ideia é estimular a criatividade e as indagações decorrentes do processo investigativo, muito comum na ciência”, destaca o coordenador do evento, professor Marcelo Amorim Marchiori.
O FisicArte, que coloca em evidência a astrofísica, também contará com instalações interativas a fim de garantir uma experiência singular aos visitantes. “O evento tenta cumprir o papel de amplificar a compreensão dos fenômenos físicos por meio de experiências multissensoriais”, afirma o professor. “O visitante poderá viajar pelas ideias da relatividade geral de Einstein, experimentar o papel da luz na composição das imagens e fazê-lo visualizar os efeitos do eletromagnetismo e das leis de Newton na construção da realidade.”, finaliza.
Mais informações, bem como a programação completa do evento, estão disponíveis na página do evento.
 

Imprimir Enviar Notícia

Rodapé Animado UFMT