UFMT realiza I Codmef
 UFMT - UFMT realiza I Codmef

UFMT realiza I Codmef

Publicado em Notícias | 14/11/2017

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), por meio da Faculdade de Educação Física (FEF) e do Programa de Pós-Graduação em Educação Física (PPGEF) realiza a partir desta quinta-feira (16) a primeira edição do Congresso de Obesidade, Doenças Metabólicas e Exercício Físico (Codmef). O evento vai até sábado (18) e a solenidade de abertura acontece no Centro Cultural. As inscrições acabem nesta quarta-feira (15).
Voltado para estudantes de graduação e pós-graduação, docentes, pesquisadores, profissionais da área da saúde, o Codmef visa trazer à tona discussões acerca dos dados alarmantes a respeito de população com sobrepeso e obesidade no Brasil, voltando o olhar para a realidade da região Centro-Oeste, promover intercâmbio de conhecimento entre membros de linhas de pesquisas da área e estimular a pesquisa do tema em Mato Grosso.
Além da abertura oficial, o evento contará com as conferências “Atividade física e saúde”, ministrada pelo professor Sebastião Gobbi, da Universidade Estadual Paulista (Unesp) e “Obesidade e síndrome metabólica: Implicações clínicas do exercício físico”, que será proferia pela professora Ivani Credidio Trombetta, da Universidade Nove de Julho (Uninove)
O Codmef contará com a participação de palestrantes e pesquisadores da UFMT e da Universidade de São Paulo (USP), Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Universidade Estadual Paulista (Unesp), Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Universidade Nove de Julho (Uninove), Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Universidade Federal de Mias Gerais (UFMG), Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Universidade Católica de Brasília (UCB) e Universidade Estadual de Goiás (UEG).
Para se inscrever basta acessar o site do congresso.