UFMT participa de lançamento de rede de empreendedorismo
 UFMT - UFMT participa de lançamento de rede de empreendedorismo

UFMT participa de lançamento de rede de empreendedorismo

Publicado em Notícias | 13/11/2017

Para consolidar e fortalecer ações de empreendedorismo nas instituições de Ensino Superior, a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), por meio do Escritório de Inovação Tecnológica (EIT), participou, no último dia 07, em São Paulo (SP), do evento “Empreenda Santander 2k17” – evolução dos prêmios Santander Universidades – e o lançamento da rede “Santander X” no Brasil. A iniciativa contou com o propósito de integrar instituições e empreendedores, tanto em partilha de conhecimento quanto de atração de investimentos, congregando 40 universidades de sete países (Argentina, Brasil, Chile, Espanha, México, Portugal e Uruguai).
No “Empreenda Santander”, foram contemplados prêmios nas seguintes categorias: Universitário Empreendedor, Startups e Microempreendedores, que receberam mentoria exclusiva, bolsas de estudos para Babson College e aporte financeiro.
Conforme o coordenador do EIT, professor Olivan Rabêlo, o evento é uma forma de fortalecer os investimentos no setor. “Essas iniciativas proporcionam visibilidade internacional e prospecção no impacto e alcance na comunidade acadêmica e sociedade em geral, além de fortalecer os ecossistemas e compromissos com o empreendedorismo”, observou.