UFMT - Confira rotas alternativas para acesso ao Câmpus de Cuiabá durante obra no córrego do Barbado

Publicado em Notícias | 11/10/2017

O início das obras de drenagem do córrego do Barbado impactaram o acesso dos carros à Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Para evitar contratempos, a Secretaria de Infraestrutura (Sinfra) sugere caminhos alternativos para o acesso ao Câmpus de Cuiabá.
Devido à interdição parcial da Avenida Tancredo Neves, muitos motoristas optaram por acessar a Universidade pela guarita 2, localizada na Avenida Edgar Vieira, o que tornou o trânsito lento no local. Segundo o secretário de Infraestrutura, professor Roberto Perillo, o acesso à guarita 1, feito pela Avenida Fernando Côrrea da Costa, permanece aberto. “Sabemos que a entrada do Boa Esperança está sobrecarregada”, resume.
“A sugestão para os motoristas que estão no sentido Centro-UFMT é acessar o viaduto ‘Jornalista Clóvis Roberto’, entrar na Avenida Edgar Vieira, fazer a volta no quarteirão para retornar à Avenida Fernando Côrrea da Costa no sentido contrário e chegar à guarita 1. Outro caminho é seguir até a rotatória em frente ao 9º Batalhão de Engenharia de Construção (BEC) e retornar”, explica.
Para facilitar a saída dos veículos que circulam pelo Câmpus de Cuiabá, a Sinfra da Universidade já mantém, uma saída alternativa no Instituto de Ciências Humanas e Sociais (ICHS), nos horários de almoço e no final de tarde.
“A Sinfra está atenta a tudo que está acontecendo para dar suporte ao usuário da UFMT. Estamos em contato direto com a Secretaria de Mobilidade Urbana [Semob] e conforme a obra evoluir vamos tomar as medidas necessárias para garantir o acesso da comunidade acadêmica ao Câmpus de Cuiabá”, finaliza o professor Roberto Perillo.
Confira uma das rotas alternativas sugeridas.