Confira rotas alternativas para acesso ao Câmpus de Cuiabá durante obra no córrego do Barbado
 UFMT - Confira rotas alternativas para acesso ao Câmpus de Cuiabá durante obra no córrego do Barbado

Confira rotas alternativas para acesso ao Câmpus de Cuiabá durante obra no córrego do Barbado

Publicado em Notícias | 11/10/2017

O início das obras de drenagem do córrego do Barbado impactaram o acesso dos carros à Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Para evitar contratempos, a Secretaria de Infraestrutura (Sinfra) sugere caminhos alternativos para o acesso ao Câmpus de Cuiabá.
Devido à interdição parcial da Avenida Tancredo Neves, muitos motoristas optaram por acessar a Universidade pela guarita 2, localizada na Avenida Edgar Vieira, o que tornou o trânsito lento no local. Segundo o secretário de Infraestrutura, professor Roberto Perillo, o acesso à guarita 1, feito pela Avenida Fernando Côrrea da Costa, permanece aberto. “Sabemos que a entrada do Boa Esperança está sobrecarregada”, resume.
“A sugestão para os motoristas que estão no sentido Centro-UFMT é acessar o viaduto ‘Jornalista Clóvis Roberto’, entrar na Avenida Edgar Vieira, fazer a volta no quarteirão para retornar à Avenida Fernando Côrrea da Costa no sentido contrário e chegar à guarita 1. Outro caminho é seguir até a rotatória em frente ao 9º Batalhão de Engenharia de Construção (BEC) e retornar”, explica.
Para facilitar a saída dos veículos que circulam pelo Câmpus de Cuiabá, a Sinfra da Universidade já mantém, uma saída alternativa no Instituto de Ciências Humanas e Sociais (ICHS), nos horários de almoço e no final de tarde.
“A Sinfra está atenta a tudo que está acontecendo para dar suporte ao usuário da UFMT. Estamos em contato direto com a Secretaria de Mobilidade Urbana [Semob] e conforme a obra evoluir vamos tomar as medidas necessárias para garantir o acesso da comunidade acadêmica ao Câmpus de Cuiabá”, finaliza o professor Roberto Perillo.
Confira uma das rotas alternativas sugeridas.
 

 

Imprimir Enviar Notícia

Rodapé Animado UFMT